Minha história com fotografia feminina
Cintia Cunha
Como o ENSAIO FEMININO me encontrou?
Meu nome é Cíntia Cunha, sou publicitária e apaixonada por FOTOGRAFIA, amo registrar histórias e redescobertas de muitas mulheres maravilhosas. Agora um pouco da minha história...
Desde a minha infância sempre tive problemas com autoestima, sempre fui muito magra, sem bumbum, sem pernas torneadas, sem seios, não tinha corpo curvilíneo, desses que chamam atenção.
Estudava num colégio de classe média/alta, e nos anos 80 era muito mais difícil ver uma negra estudando nesses colégios.
Eu tenho uma ancestralidade que me proporcionou quebrar esses paradigmas e me orgulho demais disso (minha irmã foi a primeira professora negra do mesmo colégio e enfrentou isso de cabeça erguida! Mas isso é papo para uma live).
Cresci com meninos não querendo dançar quadrilha comigo no colégio por ser desengonçada e negra. Mais tarde, na adolescência, sofria com a minha magreza ao ponto de usar duas calças pra parecer mais “gostosa”, não usava shorts, saias ou qualquer coisa de pernas de fora. Me anulei de eventos de piscina, praia ou qualquer coisa do tipo.
Sofri por estar fora dos “padrões” como TODAS vocês! E comecei a travar uma guerra interior para me livrar desse processo doloroso de rejeição.
Mas a VIRADA de chave foi em 2014 quando fotografei meu primeiro ENSAIO FEMININO.
A sensação de poder proporcionar àquela mulher tudo aquilo que gostaria que tivessem feito por mim, foi impagável. Naquele ensaio ela se admirou por tudo que ela era de verdade!
E assim o ensaio feminino me encontrou.
E até muito pouco tempo (esse ano ainda, pasmem!) não entendia o porque de eu me sentir tão feliz quando realizava um ensaio: o frenesi, a vontade de abraçar a cliente depois das fotos, o brilho nos olhos..
E percebendo isso, e com a chegada do isolamento devido à pandemia, resolvi fazer uma imersão para entender de que forma os ensaios ressoavam em mim para criar essa sensação tão singular.
E então, a resposta interior veio clara e alta pra mim. E ela dizia assim: “ Você ama fazer isso, porque era o que você gostaria que tivessem feito por você!" Aí tudo ficou CLARO e nítido.
.
Foi um processo inverso: o ENSAIO FEMININO me encontrou para que eu pudesse me curar junto à essas mulheres lindas!
.
Assim tem sido minha cura e sou IMENSAMENTE grata por isso! Essa é minha história! ❤️

O QUE ELAS ESTÃO FALANDO SOBRE O REVELE-SE
"Serei eternamente grata por todo carinho e atenção que tiveram comigo, desde a maquiagem até o ensaio.
Cintia me deixou muito a vontade, o que eu achei que não ia ser tão fácil...
Mas acabou sendo.
Tudo fluiu da melhor forma possível e eu acabei descobrindo um lado meu que eu pensava ser algo bemmm distante. Hoje eu olho as fotos e sinto orgulho do que vejo!
Muito obrigada.”
Nayara Navega